Servidores do município podem fazer doações aos fundos municipais da Criança e do Idoso via rh24horas até esta quinta-feira, 30 de dezembro.

Ativos e inativos podem deduzir até 6% do Imposto devido, pelo modelo completo da declaração. Pelo sistema, os valores são creditados pela prefeitura na folha de dezembro do servidor. Ou seja, não há desembolso imediato por parte do funcionário.

O valor correspondente à antecipação será descontado na folha de pagamento do servidor nos meses de setembro, outubro e novembro do exercício seguinte ao da efetiva doação.  Nos casos de servidores em que não há imposto a pagar, irá receber o valor da doação como restituição do Imposto de Renda. Por exemplo, se determinou para doação o valor de R$ 600, este valor será acrescido à restituição paga de acordo com o calendário da Receita Federal. E descontado em três parcelas de R$ 200 nas folhas de pagamento nos meses de setembro, outubro e novembro.

O valor doado é deduzido integralmente de seu Imposto de Renda devido. Para isso, é preciso fazer a declaração completa do Imposto de Renda (IR). No rh24horas, na aba Doações, o servidor encontra informações completas.

Tem inclusive um simulador, indicando quanto é possível doar.