APMPA – Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre está lançando, nesta terça-feira (01), a websérie Vida de Procurador. O projeto terá oito episódios de cerca de quatro minutos sobre o dia a dia dos Procuradores Municipais de Porto Alegre e poderá ser conferido na página da Associação no YouTube e nas redes sociais da entidade.

“Nosso objetivo é que as pessoas tenham conhecimento da nossa atividade. É muito importante que as pessoas saibam o que faz um Procurador de Porto Alegre. Que os cidadãos saibam que em todas as questões que envolvem o seu benefício, nós estamos necessariamente por trás”, explica o presidente da APMPA, Armando Domingues.

Os episódios trazem depoimentos de Procuradores Municipais de diferentes áreas dentro da Procuradoria-Geral do Município, que relatam suas experiências e o dia a dia de trabalho, com o impacto de sua atuação na Capital e na sociedade. São abordados temas como serviços públicos, contratações e licitações, regularização fundiária e conciliação.

O Episódio 1 aborda a relação dos Procuradores com a cidade. “A palavra que define o Procurador Municipal é o compromisso. A gente tem um compromisso com a cidade”, diz Deise de Moura, Procuradora Municipal desde 2011.

Para o Procurador Jhonny Prado, a paixão e o apego pela profissão nascem antes de assumir o cargo. “Eu quis ser Procurador pelo que a função poderia me proporcionar e pela vontade de entregar, estar perto do cidadão”, destaca.

A série foi concebida pela Diretoria de Comunicação da APMPA, com a execução da produtora Conta Pra Mim Filmes.

“Desde o menor projeto até as maiores realizações dentro do nosso município, sempre existe um Procurador, existe a Procuradoria por trás para defender a legalidade de todos os atos”, afirma Domingues.