A noite de quarta-feira (16) foi dia de posse oficial da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), para o triênio 2022-2024, liderada por Leonardo Lamachia e eleita pelo pleito que ocorreu em 22 de novembro do ano passado. O evento foi no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado.

Além da presidência de Lamachia, também foram empossados a vice-presidente, Neusa Bastos; o secretário-geral, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta, Karina Contiero Silveira; e o tesoureiro, Jorge Luiz Dias Fara.

Na cerimônia, também tomaram posse os integrantes do conselho estadual da OAB/RS para igual período de 2022/2024, bem como os conselheiros federais do Rio Grande do Sul e os integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS). Ainda que a posse solene tenha ocorrido na noite de quarta, a atual diretoria vem trabalhando desde 1º de janeiro.

Faz parte do Conselho a Procuradora Municipal Líbia Suzana Garcia da Silva, eleita Conselheira Seccional Suplente da OAB/RS, o que é muito gratificante para a APMPA. Para o presidente da Associação, Armando Domingues, que esteve presente na solenidade de posse, “a OAB/RS tem muita importância para o desenvolvimento da advocacia pública, pois, desde 2007, com o Presidente Claudio Lamachia, tem sido uma grande parceira nas principais conquistas dos Procuradores de Porto Alegre”.