A Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), juntamente com a Fundação Escola Superior de Direito Municipal (ESDM) e apoio da OAB/RS irão promover o IV Fórum Regional Sul da ANPM. O evento ira abordar temáticas jurídicas e é alusivo as comemorações dos 250 anos de Porto Alegre. Será realizado nos dias 02 e 03 de junho de 2022, em Porto Alegre, conforme datas disponibilizadas pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

O IV Fórum Regional Sul da ANPM é dirigido a comunidade jurídica, especialmente àqueles que atuam nas mais diversas áreas do Direito Público, como Procuradores Municipais, assessores, gestores públicos, Promotores de Justiça, Juízes, entre outros interessados.

Em 26 de março de 2022, Porto Alegre completou 250 anos, é neste contexto, que está sendo organizado o IV Fórum Regional Sul da ANPM , como evento comemorativo aos 250 anos de Porto Alegre.

O objetivo do IV Fórum Regional Sul da ANPM é promover a intensa reflexão sobre questões emergentes que desafiam os municípios, debatendo temas relacionados ao combate à corrupção, a reforma da Lei de Improbidade Administrativa e acordos de persecução cível, sobre as regras e instrumentos para o Governo Digital, precedentes judiciais e administrativos e a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

O Fórum Regional Sul é um evento preparatório para o Congresso Brasileiro de Procuradores e Procuradoras Municipais, que ocorre anualmente realizado pela Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM), com a finalidade de aprimorar os relevantes debates e contribuir para a capacitação dos Procuradores que atuam em mais de 5.570 municípios brasileiros.

O IV Fórum é uma realização conjunta da APMPA organizado pela ESDM, com o apoio da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM) e da OAB/RS.