Foi lançado no final da tarde desta terça-feira (19), o Projeto de  Incentivo à Arte Urbana. A APMPA – Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre é uma das entidades que está apoiando o projeto, junto com OAB, AJURIS, AMPRS, APERGS, ADPERGS, AMATRA IV e AFOCEFE.
Os artistas Mona Caron e Mauro Neri irão pintar um painel na lateral norte do prédio sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Avenida Borges de Medeiros, 1555, em Porto Alegre. Os muralistas são convidados de um projeto de incentivo à arte urbana, com a proposta de estimular a arte por meio de reflexões promovidas por murais em prédios da cidade. A imagem acima é um esboço inicial do painel  que foi apresentado nesta terça-feira.
As despesas com a produção da obra serão pagas pelas entidades. “É uma importante mobilização que mostra a união das entidades representativas de servidores de carreiras jurídicas e a nossa preocupação em ter ações práticas que beneficiem a cidade de Porto Alegre e seus cidadãos”, destaca o presidente da APMPA, Armando Domingues.