Entidades representativas de servidores municipais de Porto Alegre, que estão negociando o projeto de Reforma da Previdência com o governo municipal, prepararam um documento para esclarecer o funcionalismo em relação aos principais pontos em debate e os avanços conquistados em conjunto.

O material foi produzido pela APMPA – Associação de Procuradores do Município de Porto AlegreAAFIM – Associação dos Fiscais do MunicípioACESPA – Associação dos Administradores, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto AlegreASCONTEC – Associação dos Auditores e Técnicos de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Centro de Estudos do HPS.

Em tratativas com o gestor municipal desde 1º de fevereiro, as entidades têm agido com responsabilidade, ética e bom senso, buscando a preservação de todas as categorias. Um dos objetivos do grupo é evitar graves danos a servidores e pensionistas, que podem levar a uma situação de confronto e judicialização, acarretando prejuízos irreparáveis à sociedade.

 

Clique aqui e confira o documento com os principais pontos em discussão e os avanços obtidos pelas entidades.