O procurador-geral do Município e presidente do Conselho Superior da PGM, Roberto Silva da Rocha, deu posse à Alessandra Calegaro Corrêa no cargo de procuradora municipal. O ato ocorreu durante sessão solene do Conselho Superior na manhã desta terça-feira (15). Alessandra é a 35ª procuradora nomeada do Concurso nº571.

“Assumo entusiasmada com os novos desafios, que sei serão enormes”, afirmou a nova procuradora. Durante o ato, o procurador-geral reiterou a qualidade técnica dos aprovados no último concurso e a vocação para trabalhar em prol da cidade. “Nossa carreira demanda não apenas conhecimento, mas também personalidade. Trabalhar em prol da cidade é uma opção, e é preciso convicção do que se quer fazer. A carreira do procurador está cada vez mais valorizada, e a PGM é um campo amplo para o desempenho de nossas competências e habilidades”, disse Rocha.

A corregedora-geral da PGM, Clarissa Cortes Fernandes Bohrer, falou sobre a expectativa com relação aos novos procuradores, aprovados em um processo seletivo rigoroso.

Já a procuradora-geral adjunta e coordenadora do concurso 571, Cristiane da Costa Nery, lembrou que a PGM/Poa é composta por pessoas que se dedicam diariamente em trabalhar por uma cidade melhor, e que a PGM é uma das melhores e mais bem estruturadas procuradorias do País.