Tomou posse nesta quinta-feira (06) um novo Procurador Municipal de Porto Alegre. Ericksen Prätzel Ellwanger, 34 anos, é natural de Florianópolis (SC). O termo de posse foi firmado pela corregedora-geral, Clarissa Fernandes Bohrer, e pelo Procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, acompanhou a cerimônia.

O procurador foi aprovado no concurso público 571, realizado entre os anos de 2016 e 2017. Ao todo, 34 procuradores já ingressaram na PGM.

Confira quem é o novo procurador municipal de Porto Alegre:

 

Ericksen Prätzel Ellwanger, 34 anos, é natural de Florianópolis (SC)

É graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí. Advogado, atuou como Consultor Jurídico da Federação Catarinense de Municípios de 2010-2012 e como Analista Jurídico da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul de 2014-2018. Foi também professor de Direito Público na graduação da Universidade do Sul de Santa Catarina e de pós-graduação na Universidade do Oeste de Santa Catarina.