Procurador concursado do Município desde 1992 e ex-presidente da APMPA, Cesar Emílio Sulzbach é o novo secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Porto Alegre. O procurador municipal Renato Ramalho deixa a pasta para retornar à Pernambuco, seu Estado de nascimento, onde foi aprovado em concurso público. O Procon de Porto Alegre terá como diretor executivo o advogado e ex-vereador Wambert Di Lorenzo. Na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio Público, assume como adjunto Jorge Alberto Hias, administrador e servidor de carreira do Banco do Brasil.

“Renato Ramalho foi fundamental na sustentação das decisões neste momento sensível da pandemia. É um estudioso, procurador competente e comprometido com a causa pública, e certamente dará contribuição importante no seu Estado. Agora confiamos a missão ao César, que tem uma trajetória sólida na PGM e somará com sua experiência para seguirmos nosso trabalho buscando a recuperação da cidade”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Sobre Cesar Sulzbach

Atualmente atuando na assessoria do procurador-geral do Município, foi presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, entre 2017 e 2020. Tem especialização em Direito Municipal, pela UFRGS em conjunto com a Escola Superior de Direito Municipal, e em Gestão Pública, pela Escola Superior do Ministério Público. No âmbito da prefeitura, também foi presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários do Município de Porto Alegre (TART). É procurador municipal de Porto Alegre desde 1992.

 

Fonte: PMPA