A Associação Nacional dos Procuradores Municipais promove o primeiro congresso virtual na história da entidade. O maior encontro da Advocacia Pública Municipal do país tem início no próximo dia 24 de novembro e duração de quatro dias. A programação do evento remoto, assim como nos anos anteriores, é composta por conferências, minicursos, palestras, lançamentos de livros e a assembleia da ANPM, da qual participam apenas membros da entidade. Quase uma centena de procuradores e advogados públicos compõe o quadro de palestrantes.

Na cerimônia de abertura, o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, presidirá a mesa, da qual o advogado, professor de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e doutor (PUCSP), mestre (UFPE) e especialista (Universotà di Roma – La Sapienza) em Direito Tributário, Heleno Torres, vai proferir a palestra magna. A apresentação do encerramento ficará por conta da advogada parecerista e professora da pós-graduação stricto sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Irene Nohara.

Já está disponível pelos sistemas Android e IOS o aplicativo do Congresso. O app conta com uma novidade: uma sala de conversa para os participantes do evento. Baixe agora neste link e receba no seu celular notificações sobre as palestras e discussões de enunciados.

O Congresso reúne, a cada ano, mais de 400 procuradores municipais numa capital do país. Neste ano, o XVII CBPM se realizaria nesta mesma data em Recife. No entanto, o encontro foi adiado para 2021, devido à medida de isolamento social em combate à proliferação da Covid-19.

Confira a programação completa do CBVPM: www.cbvpm.com.br