Em sessão solene do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Município (PGM), realizada na última quinta-feira (05), foi empossado Nilo Raphael Costa dos Santos como novo procurador municipal. O ingressante assinou o termo de posse, firmado pela corregedora-geral, Clarissa Fernandes Bohrer, e pelo Procurador-geral do Município, Carlos Eduardo da Silveira.

O procurador foi aprovado no concurso público 571, realizado entre os anos de 2016 e 2017. Ao todo, 33 procuradores já ingressaram na PGM.

 

Confira quem é o novo procurador municipal de Porto Alegre:

Nilo Raphael Costa dos Santos, 35 anos, nasceu em São Luís, no Maranhão, onde vive atualmente.

É graduado em Direito pela Faculdade São Luís e pós-graduando em Direito Processual Civil pela Faculdade Anhanguera. Atuou como assessor de Juiz no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e também como advogado concursado da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos. Ingressou em 2012 como Analista Judiciário – Direito no TJMA. De 2018 até 2020, exercia as funções de Assessor de Desembargador na Instituição.

Nilo comenta que embora não acompanhe a fundo a atuação da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre até o momento, sabe do destaque a PGM recebeu ao ser premiada no Prêmio Innovare pelo seu inovador projeto de “Regularização Fundiária”. Em relação à posse, ele destaca que “é a concretização de um sonho ser nomeado e empossado no cargo de Procurador do Município, sobretudo na PGM Porto Alegre, instituição que está na vanguarda da advocacia pública”.