O navegador e escritor brasileiro Amyr Klink participou da abertura da 18ª edição do Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais, que ocorre até a próxima quarta-feira (8), em Porto Alegre. Klink é famoso pelas suas expedições em alto-mar e pelo currículo com mais de 2500 palestras no Brasil e no exterior.
Na oportunidade, o palestrante contou sobre a sua história de vida, repleta de aventuras e desafios, como atravessar o Atlântico Sul sozinho a remo em 101 dias, sendo a primeira pessoa a completar tal feito. As façanhas de Klink viraram exemplos de superação e resiliência, além de renderem 6 livros.
Amyr Klink também fala sobre as dificuldades de ficar longe da família e conta como lidava com a saudade de casa. “Sempre tivemos o hábito de sentar no pé da cama das nossas filhas e contar histórias. A Marina um dia falou ‘meninas, não é para ficar triste porque o pai não está em casa. Ele está construindo as histórias que vai contar quando voltar’”, relembra emocionado.
Fábrica de gaiteiros anima o evento
O Congresso também contou com uma atração musical. A Fábrica de Gaiteiros, iniciativa liderada pelo acordeonista gaúcho Renato Borghetti, é um projeto voltado à sociedade que forma alunos de acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na região sul do Brasil como gaita de oito baixos.
Desde 2012, a Fábrica de Gaiteiros já se instalou em 21 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.