No dia 4 de junho, o Programa Momento Jurídico contou com a presença do vice-presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), Alexandre Dionello. A entrevista, além de celebrar os 38 anos da Associação, foi uma oportunidade para destacar o Dia do Procurador Municipal de Porto Alegre. O Procurador Dionello aproveitou a ocasião para explicar ao público a importância da atuação da classe, esclarecendo suas responsabilidades e o impacto de seu trabalho na Administração Pública.

Durante a entrevista, o vice-presidente abordou questões cruciais relacionadas Procuradores Municipais, enfatizando o seu papel na defesa dos interesses do município e na promoção da justiça administrativa. A conversa também explorou os desafios enfrentados pela categoria, bem como o andamento de questões importantes no que diz respeito ao fortalecimento da atuação dos Procuradores Municipais, como as PECs 82 e 28.

Um dos pontos altos da entrevista foi a discussão sobre a campanha de arrecadação de fundos para os cidadãos afetados pelas recentes enchentes em Porto Alegre. Alexandre Dionello destacou a importância da solidariedade e do apoio da comunidade para ajudar aqueles que foram impactados pelas inundações. A campanha, organizada pela ANPM em parceria com a APMPA, direciona as doações para a Defesa Civil e outras entidades envolvidas na recuperação da capital gaúcha, assegurando que os recursos cheguem a quem mais necessita.